David Leslie – convidado especial

David Leslie é o líder do tema de ética no The Alan Turing Institute. Antes de ingressar no Turing, ele lecionou no Centro de Valores Humanos da Universidade de Princeton, onde também participou da colaboração de pesquisa 2017-2018 da UCHV com o Centro de Política de Tecnologia da Informação de Princeton sobre “Ética em Tecnologia, Filosofia Política e Valores Humanos: Dilemas Éticos na Governança de IA . ” Antes de lecionar em Princeton, David ocupou cargos acadêmicos no programa de Ética, Política e Economia de Yale e no Comitê de Graduação em Estudos Sociais de Harvard, onde recebeu mais de uma dúzia de prêmios de ensino, incluindo o Prêmio Stanley Hoffman de Excelência em Ensino de 2014. Ele também foi Mellon-Sawyer Fellow 2017-2018 em Tecnologia e Humanidades na Boston University e 2018-2019 Fellow no Dalai Lama Center for Ethics and Transformative Values do MIT.

David agora atua como membro eleito do Bureau do Comitê Ad Hoc em Inteligência Artificial do Conselho da Europa (CAHAI). Ele faz parte do conselho editorial da Harvard Data Science Review (HDSR) e é editor fundador do jornal Springer, AI and Ethics. Ele é o autor da orientação oficial do governo do Reino Unido sobre o design responsável e implementação de sistemas de IA no setor público, Entendendo a ética e a segurança da inteligência artificial (2019) e co-autor principal de Explicação das decisões tomadas com IA (2020), a orientação co-identificada sobre a explicabilidade da IA publicada pelo Information Commissioner’s Office e pelo The Alan Turing Institute. Ele também é investigador principal de um projeto financiado pelo UKRI chamado PATH-AI: Mapeando um Caminho Intercultural para Privacidade, Agência e Confiança em Ecossistemas de AI Humano, que é uma colaboração de pesquisa com RIKEN, um dos Institutos Nacionais de Pesquisa e Desenvolvimento do Japão fundado em 1917.

David foi investigador principal e co-autor principal da revisão ética financiada pela NESTA sobre aprendizado de máquina em assistência social infantil (2020). Suas outras publicações recentes incluem os artigos HDSR “Enfrentando COVID-19 por meio da inovação em IA responsável: Cinco passos na direção certa” (2020) e “O arco do universo científico de dados” (2021), bem como o viés de compreensão em tecnologias de reconhecimento facial (2020), um explicador publicado para apoiar um artigo de jornalismo investigativo da BBC. David também é co-autor de Mind the gap: how to fill the desigual and AI accountability gap in a automatic world (2020), the Final Report of the Institute for the Future of Work’s Equality Task Force e autor principal de “IA representa o aumento da desigualdade na era COVID-19 dos cuidados de saúde ”(2021) publicado no British Medical Journal. Ele também é o autor principal de Inteligência artificial, direitos humanos, democracia e estado de direito (2021), uma cartilha preparada para apoiar o Estudo de Viabilidade do CAHAI e traduzida para o holandês e o francês. Em seus escritos mais curtos, David explorou assuntos como a vida e obra de Alan Turing, o fiasco do Ofqual, a história dos sistemas de reconhecimento facial e as bases conceituais da IA ​​para veículos populares da BBC à Nature.

(traduzido de https://www.turing.ac.uk/people/researchers/david-leslie)